Polícia prende os dois maiores ladrões de carga de Minas Gerais
Um dos suspeitos ainda é integrante da organização criminosa do PCC
Minas Gerais|Márcia Costanti, do R7

Depois de cerca de três meses de investigações, a Polícia Civil conseguiu prender dois homens considerados os maiores ladrões de carga de Minas Gerais. Átila Pereira Campos, de 28 anos e Adilson de Souza Ribeiro, 36, foram detidos na última segunda-feira (18), na BR-381, próximo à Sabará, na Grande BH. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcus Vinícius Lobo, Campos ainda é integrante da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
Segundo os levantamentos, a dupla integra uma grande quadrilha especializada em assalto a cargas, que atua em Minas Gerais e no Espírito Santo. Eles possuem extensa ficha criminal e são investigados por roubo, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, porte ilegal de armas e receptação de produtos roubados. Campos estava foragido do presídio de São Joaquim de Bicas, na Grande BH, desde outubro de 2012.
Lobo explica que os trabalhos da polícia continuam com o objetivo de prender outros envolvidos no esquema.
— A gente acredita que é uma quadrilha muito bem articulada e grande, mas não podemos revelar ainda quantas pessoas são procuradas.
A dupla foi presa no momento em que retornava para Vila Velha, no Espírito Santo, onde moravam há cerca de um ano. Os suspeitos ficarão presos temporariamente no Ceresp Gameleira, de onde devem seguir para uma penitenciária de segurança máxima.
Saidinha de banco
Campos ainda é investigado por participar de uma saidinha de banco em Vitória, no Espírito Santo. Na época, foram levados cerca de R$ 160 mil.













