Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia prende suspeita de abandonar crianças em apartamento em BH

Detida é filha de Terezinha Pereira dos Santos que dizia ser avó de consideração dos garotos e que está foragida

Minas Gerais|Do R7

Meninos estavam sozinhos em apartamento
Meninos estavam sozinhos em apartamento

A polícia prendeu uma das mulheres suspeitas de abandonar duas crianças em um apartamento no bairro Lagoinha, na região noroeste de Belo Horizonte. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (20), mas só foi revelada nesta quarta-feira (22).

A detida é Lalesca Pereira dos Santos, de 29 anos. Ela é filha de Terezinha Pereira dos Santos, de 53 anos, que se passou por avó de consideração dos meninos. A polícia também expediu um mandado de prisão contra Terezinha, mas ela não foi encontrada até o momento.

De acordo com a Polícia Civil, Lalesca foi presa enquanto tentava regularizar documentos na UAI (Unidade de Atendimento Integrado), em Belo Horizonte. Neste momento, o servidor descobriu o mandado de prisão aberta contra ela e acionou a polícia.

A prisão aconteceu no inquérito que investiga apenas o abandono dos garotos de 9 e 6 anos. Eles foram encontrados sozinhos, no imóvel trancado com cadeado, no dia 21 de fevereiro deste ano. Na data, uma vizinha ouviu um deles dizer que estava com fome. A mulher realizou um churrasco no prédio.


Vizinhos acreditam que os irmãos estariam no local há pelo menos três dias sem a companhia de adultos. As crianças contaram à polícia que estavam sob a responsabilidade da avó de consideração e de uma tia.

Desdobramentos


Após o início das investigações, a polícia descobriu que os meninos são filhos de Kátia Cristina Alves Robes, de 30 anos, presa no dia 6 de fevereiro por supostamente matar o filho de 4 anos espancado em São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ela nega o crime.

Kátia vivia em uma chácara que pertencia a Terezinha. Ela contornou que chegou até o local após conhecer uma mulher na rodoviária de Belo Horizonte e receber uma proposta de trabalho, que não foi concretizada.


Posteriormente, Kátia relatou que foi impedida de ir embora e que os filhos foram recolhidos durante o dia e só retornaram à noite. Vizinhos contaram à reportagem que viam as crianças carregando lenha na região e que a família não tinha contato com ninguém.

A polícia fez buscas por Terezinha em São Joaquim de Bicas e em Belo Horizonte, mas ela ainda não foi encontrada. Há um mandado de prisão aberto contra ela.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.