Logo R7.com
RecordPlus

Polícia prende suspeito de matar universitária em Juatuba, na Grande BH

Homem de 43 anos tinha antecedentes por estupro e havia fugido após o crime; estudante foi encontrada morta em área de mata

Minas Gerais|Cler Santos, do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Homem de 43 anos, suspeito de matar a universitária Vanessa Lara em Juatuba, foi preso após dias de buscas.
  • O corpo da estudante foi encontrado em uma área de mata, e a polícia acredita que o crime foi premeditado.
  • O suspeito tinha antecedentes criminais, incluindo estupro, e estava foragido desde o desaparecimento da jovem.
  • A morte de Vanessa gerou comoção em sua comunidade, e o velório ocorreu no Cemitério Parque da Serra.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Homem de 43 anos tinha antecedentes por estupro e havia fugido após o crime; estudante foi encontrada morta em área de mata
Homem de 43 anos tinha antecedentes por estupro e havia fugido após o crime; estudante foi encontrada morta em área de mata

A Polícia Militar prendeu, Ítalo Jeferson da Silva, de 43 anos, suspeito de envolvimento na morte da universitária Vanessa Lara de Oliveira Silva, de 23 anos, ele foi preso pela polícia após dias de buscas.Í encontrado em Carmo do Cajuru, a 115 km de Belo Horizonte. Ele era considerado o principal investigado no caso e estava foragido desde a descoberta do corpo da jovem, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo informações das forças de segurança, o suspeito havia fugido para o Centro de Belo Horizonte logo após o crime. De acordo com fonte da Polícia Militar, ele teria chegado em casa com arranhões pelo corpo e marcas de sangue nas roupas, tomado banho, pegado dinheiro com a mãe e deixado o imóvel. O serviço de inteligência do 1º Batalhão atuava na tentativa de localizá-lo.


Vanessa estava desaparecida desde a segunda-feira (9), quando saiu do trabalho no Sine de Juatuba por volta das 14h, com destino a Pará de Minas, onde morava com a família. Imagens de câmeras de segurança mostram a estudante caminhando em direção a um ponto de ônibus na BR-262 e sendo seguida por um homem. Outras gravações indicam uma possível discussão e luta corporal antes do desaparecimento.

O corpo da jovem foi encontrado na tarde de terça-feira (10), em uma área de mata às margens da rodovia, no bairro Boa Vista. A Polícia Militar descartou a hipótese de latrocínio e passou a tratar o caso como crime premeditado. A perícia da Polícia Civil foi acionada, e as investigações avançaram até a identificação e prisão do suspeito.


Conforme registros judiciais, o homem já havia cumprido pena em regime fechado por estupro, além de tráfico, furto e roubo. Em 2025, ele teve a pena recalculada após decisão do Superior Tribunal de Justiça que desclassificou o crime de tráfico para uso de drogas, obtendo progressão para o regime semiaberto domiciliar e sendo colocado em liberdade em dezembro daquele ano. Após o novo crime, a Justiça de Juatuba determinou a regressão cautelar para o regime fechado e expediu mandado de prisão, agora cumprido.

A morte de Vanessa gerou forte comoção em Juatuba e Pará de Minas. O corpo da estudante foi velado e enterrado na quarta-feira (11), no Cemitério Parque da Serra.


A Polícia Civil segue com a investigação para esclarecer todos os detalhes do crime e concluir o inquérito.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.