Circuito de segurança flagrou o crime
Reprodução / Record TV MinasA polícia prendeu um grupo suspeito de envolvimento na morte de de motorista de aplicativo, de 52 anos, neste sábado (28), em São José da Lapa, na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima tinha acabado de comprar o carro para trabalhar.
Segundo as investigações, um dos suspeitos, Anderson Lucas Martins da Silva, de 18 anos, foi localizado na cidade de Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
NOTA: Com base em informações da Polícia Militar, a reportagem divulgou que um homem de 33 anos também havia sido preso como suspeito do crime. A Polícia Civil, no entanto, informou que o detido ainda não é investigado pelo caso. A prisão aconteceu por receptação de celulares roubados, informou a instituição.
Na cidade de Curvelo, a 160 km de Belo Horioznte, outras cinco pessoas foram detidas. Porções de drogas também foram apreendidas. Uma das pessoas, segundo is militares, seria tia do rapaz preso em Matozinhos, que teria matado o motorista de aplicativo. A polícia acredita que um outro suspeito estava na casa onde parte do grupo foi localizado e conseguiu fugir.
Com os suspeitos também foram apreendidos quatro celulares que pertencem a outro motorista de aplicativo assaltado na Savassi, região centro-sul de Belo Horizonte. Os aparelhos foram identificados pela vítima. Nenhum dos suspeitos foi reconhecido pela vítima como autor do roubo.
Histórico
Um circuito de segurança mostra os suspeitos caminhando às margens da MG-424. No local, motoristas de aplicativo se concentram para atender frequentadores de um clube próximo. Testemunhas contaram à PM que o homem teria reagido ao assalto e foi baleado no rosto.
Vídeos mostram que, mesmo ferido, ele atravessou a rua cambaleando. A vítima chegou a parar o veículo que se aproximava, mas morreu no local. Os suspeitos fugiram em alta velocidade com o carro da vítima.
Alessandro de Araújo havia feito aniversário três dias antes e comprado o carro na mesma semana. Sábado foi o primeiro dia de trabalho com o veículo novo. Ele foi enterrado no fim da manhã deste domingo (29).
Amigos e parentes da vítima começaram uma corrente para que os criminosos fossem encontrados. Depois de muitas informações sobre o paradeiro dos suspeitos em um trabalho conjunto entre as polícias Civil e Militar, foi possível chegar até eles.