Logo R7.com
RecordPlus

Polícia procura por treinador que teria abusado de aluno em clube

Jovem de 14 anos se mudou para Ibirité (MG) para tentar se tornar jogador de futebol e denunciou após 1 mês de abusos

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7, com Talyssa Lima, da RecordTV Minas

  • Google News
Abuso teria ocorrido dentro de clube em Ibirité
Abuso teria ocorrido dentro de clube em Ibirité

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso de garoto de 14 anos que teria sido estuprado pelo seu próprio treinador de futebol, de um clube de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

O caso chegou até o Conselho Tutelar da cidade nesta quinta-feira (13) e um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. O suspeito fugiu e é preocurado pelas autoridades. 


De acordo com as investigações, o jovem disse que se mudou do interior para a cidades da Grande BH, para tentar a carreira como jogador de futebol, a convite do próprio treinador. O adolescente mora em um alojamento dentro do clube e disse que, há um mês, sofre abusos sexuais do suspeito. 

No boletim de ocorrência, a vítima afirma que o treinador esperava os outros alunos irem embora para ficar sozinho com o garoto. Em algumas ocasiões, o suspeito teria dito que iria fazer massagem no abdôme da vítima e aproveitava para passar a mão em suas partes íntimas.


O menino foi encaminhado pelas autoridades até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Ibirité, onde passou por exames.

Leia também

Outros casos


Ainda segundo o relato do adolescente, após os abusos, o suspeito pedia para que ele não contasse a ninguém e oferecia R$ 100 para que ele mantivesse o silêncio. O jovem disse, ainda, que só teve coragem de denunciar o técnico depois de ser informado que ele havia tentado abusar de outros dois colegas de clube. 

A informação consta no boletim de ocorrência. Segundo os registros, os dois garotos procuraram um administrador do clube para relatar os abusos e foram informados por ele que o técnico era autônomo e que, em dois anos, não havia suspeita sobre a sua conduta. 

Segundo o relato, o funcionário ligou para o treinador, que negou os abusos. No entanto, após a ligação, ele não voltou mais ao clube e, agora, é procurado pela polícia.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.