Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia realiza operação para recuperar foragidos beneficiados com saídas temporárias em MG

Ação acontece dois dias após um sargento da PM ser baleado por um detento que estava foragido após saída temporária 

Minas Gerais|Do R7, com Rosiane Cunha e Antonio Paulo, da Record Minas

Sargento está internado em estado grave
Sargento está internado em estado grave Reprodução/Record Minas

A Polícia Militar lançou, neste domingo (07), a "Operação Escudo, para recuperar presos beneficiados com as saídas temporárias de fim de ano. A operação acontece dois dias depois de um sargento da PM ser baleado na cabeça, durante perseguição, por um detento que estava em saída temporária e deveria ter retornado à penitenciária em 23 de dezembro. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto

De acordo com a corporação, a Justiça de Minas Gerais concedeu o benefício da saída temporária a 3.083 presos, para as festividades do último final de ano. Destes, 118 não


retornaram ao sistema prisional; dos 118, 45 já foram recapturados e 73 continuam foragidos. Com o objetivo de recuperar todos os presos que estão foragidos, a Polícia Militar realizará operações policiais preventivas e de repressão por prazo indeterminado. 

Dos 73 que continuam foragidos, cinco presos necessitam da realização de atuação policial com tropa especializada (ROTAM / GER / TM). 


Sargento baleado 

Welbert de Souza Fagundes, de 25 anos, apontado como o autor do disparo que atingiu a cabeça do Sargento Roger Dias, na última sexta-feira (05), estava em regime semiaberto e teve as saídas temporárias, concedidas pela Justiça, em novembro de 2023. O detento deveria ter retornado ao presídio no dia 23 de dezembro. 

Na última sexta-feira (05), Fagundes e o comparsa Giovanni Faria de Carvalho, de 33 anos, foram abordados pela PM após a denúncia de que um carro havia sido roubado na região norte de Belo Horizonte. Durante a perseguição, Fagundes atirou contra um policial militar, atingido na cabeça. 

O Sargento Roger Dias está internado em estado grave no Hospital João 23. Neste domingo (07), a Justiça de Minas Gerais converteu a prisão dos dois suspeitos para preventiva. 

Câmeras de segurança registraram a perseguição. Assista: 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.