Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia recupera diamantes roubados avaliados em R$ 1 milhão

Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no assalto ocorrido em Montes Claros, a 422 km de Belo Horizonte

Minas Gerais|Raphael Bicalho, da Rede Mais, com Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas

Carga de diamantes estava em um pequeno saco
Carga de diamantes estava em um pequeno saco Carga de diamantes estava em um pequeno saco

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, nesta sexta-feira (10), cinco pessoas envolvidas no roubo de uma carga de diamantes avaliada em R$ 1 milhão.

O crime aconteceu na quinta-feira (9). Os suspeitos teriam negociado as pedras preciosas em uma lanchonete de Montes Claros, a 422 km de Belo Horizonte. Imagens do circuito interno de segurança do local mostram a negociação entre os homens.

Após o encontro, os suspeitos foram até um apartamento no Centro da cidade, onde anunciaram o assalto. Após amarrarem o dono das pedras e o intermediador das negociações, os homens fugiram levando a carga.

O setor de inteligência da PRF foi informado da ocorrência e, após descobrir o possível veículo que estaria sendo utilizado pela quadrilha, identificou os suspeitos nas proximidades de Oliveira, a 147 km de Belo Horizonte. Os policiais verificaram que todos os passageiros do carro já haviam sido detidos anteriormente por diversos crimes.

Publicidade

Ao verificarem o porta-malas, os policiais encontraram um pequeno saco com as pedras preciosas, além de uma balança de precisão, relógios de luxo e vários aparelhos celulares.

Segundo a PRF, os suspeitos não deram mais detalhes do esquema aos policiais. O caso será repassado para a Polícia Civil, que vai investigar qual seria o destino final dos diamantes. O intermediador da negociação foi detido ainda em Montes Claros por suspeita de também estar envolvido no crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.