Polícia recupera diamantes roubados avaliados em R$ 1 milhão
Cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no assalto ocorrido em Montes Claros, a 422 km de Belo Horizonte
Minas Gerais|Raphael Bicalho, da Rede Mais, com Gabriel Rodrigues, da Record TV Minas
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) prendeu, nesta sexta-feira (10), cinco pessoas envolvidas no roubo de uma carga de diamantes avaliada em R$ 1 milhão.
O crime aconteceu na quinta-feira (9). Os suspeitos teriam negociado as pedras preciosas em uma lanchonete de Montes Claros, a 422 km de Belo Horizonte. Imagens do circuito interno de segurança do local mostram a negociação entre os homens.
Após o encontro, os suspeitos foram até um apartamento no Centro da cidade, onde anunciaram o assalto. Após amarrarem o dono das pedras e o intermediador das negociações, os homens fugiram levando a carga.
O setor de inteligência da PRF foi informado da ocorrência e, após descobrir o possível veículo que estaria sendo utilizado pela quadrilha, identificou os suspeitos nas proximidades de Oliveira, a 147 km de Belo Horizonte. Os policiais verificaram que todos os passageiros do carro já haviam sido detidos anteriormente por diversos crimes.
Ao verificarem o porta-malas, os policiais encontraram um pequeno saco com as pedras preciosas, além de uma balança de precisão, relógios de luxo e vários aparelhos celulares.
Segundo a PRF, os suspeitos não deram mais detalhes do esquema aos policiais. O caso será repassado para a Polícia Civil, que vai investigar qual seria o destino final dos diamantes. O intermediador da negociação foi detido ainda em Montes Claros por suspeita de também estar envolvido no crime.