Minas Gerais Polícia resgata menina de 2 anos sequestrada pelo pai há 40 dias

Polícia resgata menina de 2 anos sequestrada pelo pai há 40 dias

Investigação aponta que o homem levou a filha para Paracatu (MG) na tentativa de se vingar da ex-esposa pelo término do casamento

  • Minas Gerais | Richardo Souto*, da Record TV Minas

Mãe da menina de 2 anos acompanhou o resgate

Mãe da menina de 2 anos acompanhou o resgate

Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais resgatou, nesta sexta-feira (23), uma menina de 2 anos que havia sido sequestrada pelo próprio pai, há 40 dias. Segundo as investigações, o homem queria se vingar da ex-companheira por não aceitar o fim do relacionamento.

A criança foi achada em Paracatu, cidade a 466 km de Montes Claros, no norte de Minas, onde a garota mora com a mãe.

O suspeito do crime foi preso em flagrante. De acordo com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Montes Claros, o pai havia buscado a criança no município para um passeio, mas não retornou.

A delegada Karine Maria, que conduziu as investigações, informou que a mulher colocou fim ao relacionamento devido à violência física e psicológica que vivia com o suspeito. Os ataques teriam continuado durante as visitas que o ex fazia à filha.

Com o auxílio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e com a colaboração do Ministério Público, a Deam em Montes Claros apurou que o homem estava passando por diversas cidades. Em uma dessas movimentações, os agentes descobriram que ele estava seguindo para o município de Paracatu, onde mora parte de sua família.

Governo sanciona lei que modifica regras sobre alienação parental:

* Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas