Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia retira mais 16 nomes da lista de desaparecidos de Brumadinho

Número caiu de 68, nesta quarta-feira (10), para 52, nesta quinta-feira (11); Polícia Civil ainda não explicou o motivo da retirada dos nomes

Minas Gerais|Matheus Renato Oliveira, do R7*


Lista de desaparecidos possui 52 nomes
Lista de desaparecidos possui 52 nomes

A Polícia Civil de Minas Gerais retirou mais 16 nomes da lista de desaparecidos da tragédia da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão aconteceu em 25 de janeiro deste ano.

Nesta quarta-feira (10) foi divulgado, pela Defesa Civil, um balanço com 225 mortes e 68 desaparecidos. Nesta quinta-feira (11), outro balanço foi divulgado, com o mesmo número de mortes, mas 52 desaparecidos. Procurada pelo R7, a Polícia Civil informou que vai explicar, por meio de nota, o motivo da retirada dos nomes.

Na última segunda-feira (8), a Polícia Civil já tinha retirado 17 nomes da lista. Segundo o órgão, investigações realizadas apontaram erros, seja por causa de parentes ou de terceiros. Em alguns casos, a pessoa incluída na lista de desaparecidos está viva e foi localizada.

Ainda segundo a polícia, outros casos foram resultado de inclusão proposital por suspeitos de estelionato, que haviam cadastrado nomes de pessoas que não estavam na região, a fim de conseguir vantagem econômica com as indenizações pagas pelo rompimento da barragem.


Outros nomes também foram incluídos por familiares com grafia errada ou nomes trocados. 

* Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.