Viatura descaracterizada é alvejada durante diligência em BH
Reprodução Redes sociaisUm forte cerco policial foi formado na tarde desta quinta-feira (19) no Primeiro de Maio, bairro da região norte de Belo Horizonte.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Conforme as primeiras informações, policiais civis foram recebidos a tiros durante uma diligência que aconteceu em uma rua de acesso atrás da Escola Estadual Professor Hílton Rocha, próximo à avenida Cristiano Machado e à estação Primeiro de Maio.
O jornalismo da Record TV Minas aguarda da assessoria da Polícia Civil uma confirmação sobre o que realmente aconteceu no local, mas, ainda segundo as primeiras informações (não confirmadas), um policial civil teria sido recebido a tiros após tentar entregar uma intimação judicial em uma área de risco (zona quente).
Nos vidros de uma viatura descaracterizada ficaram as marcas dos disparos. Foram mais de dez perfurações. Segundo a corporação, nenhum agente foi atingido.
Um forte cerco policial foi formado por agentes do DHPP (Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa), do Deoesp (Departamento Estadual de Operações Especiais), da Puma (Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio), do Depatri (Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Patrimônio) e da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Carga, com o apoio de viaturas e do helicóptero da Polícia Militar.
Devido à gravidade, todas as viaturas do 13º Batalhão da Polícia Militar, destacado pelo policiamento da área, foram deslocadas pelo comandante da unidade.
Fontes do jornalismo da Record TV Minas afirmam que pelo menos um suspeito de participação nos disparos foi preso. Ele ficou ferido e foi levado para o Hospital Risoleta Neves.
A Polícia Militar confirmou a atuação no cerco, mas afirma que a ocorrência ficou sob a responsabilidade da Polícia Civil.
Já a Polícia Civil confirma que houve um tiroteio, e policiais e peritos estão no local neste momento. Ela ainda apura o que exatamente aconteceu.