Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Policial penal é preso por invadir presídio e matar dois detentos em MG

Segundo a PM, alvo era um homem que foi preso como suspeito de estuprar a esposa do agente; caso aconteceu em Manhuaçu

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Caso aconteceu no presídio de Manhuaçu (MG)
Caso aconteceu no presídio de Manhuaçu (MG) Caso aconteceu no presídio de Manhuaçu (MG)

Um policial penal foi preso, na manhã desta quarta-feira (7), suspeito de matar dois homens a tiros dentro do presídio de Manhuaçu, a 290 km de Belo Horizonte.

De acordo com a PM (Polícia Militar) o agente alegou que o alvo dele era o detento Evandro Belonato, de 36 anos, preso durante esta madrugada suspeito de estuprar a esposa do policial penal.

Além de Belonato, Wallison Costa Reis, 24 anos, também foi atingido pelos disparos e morreu. Outros dois presos foram atingidos e levados para o Hospital César Leite, com ferimentos leves. A reportagem tenta contato com a unidade de saúde.

Ainda segundo a PM, o policial penal suspeito de ser o atirador é funcionário do presídio e estava de folga. O boletim de ocorrência indica que o possível autor do crime chegou no local e disse aos colegas que iria pegar pertences pessoais em seu armário.

Publicidade

Em seguida, ele teria indo em direção às celas e descarregado uma pistola ponto quarenta contra os presos. A arma, segundo a PM, é a mesma que ele usa no trabalho.

Em nota, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública ) lamentou o ocorrido e informou que houve "socorro imediato" a todos os baleados. A pasta ainda declarou que a direção-geral do Depen-MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais) acompanha os desdobramentos da ocorrência na unidade.

"Serão abertos dois procedimentos investigativos: um inquérito pela Polícia Civil e uma investigação interna pela Polícia Penal. O direito à ampla defesa e ao contraditório do policial penal em questão serão respeitados. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal", diz o comunicado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.