Policial penal é preso por invadir presídio e matar dois detentos em MG
Segundo a PM, alvo era um homem que foi preso como suspeito de estuprar a esposa do agente; caso aconteceu em Manhuaçu
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Um policial penal foi preso, na manhã desta quarta-feira (7), suspeito de matar dois homens a tiros dentro do presídio de Manhuaçu, a 290 km de Belo Horizonte.
De acordo com a PM (Polícia Militar) o agente alegou que o alvo dele era o detento Evandro Belonato, de 36 anos, preso durante esta madrugada suspeito de estuprar a esposa do policial penal.
Além de Belonato, Wallison Costa Reis, 24 anos, também foi atingido pelos disparos e morreu. Outros dois presos foram atingidos e levados para o Hospital César Leite, com ferimentos leves. A reportagem tenta contato com a unidade de saúde.
Ainda segundo a PM, o policial penal suspeito de ser o atirador é funcionário do presídio e estava de folga. O boletim de ocorrência indica que o possível autor do crime chegou no local e disse aos colegas que iria pegar pertences pessoais em seu armário.
Em seguida, ele teria indo em direção às celas e descarregado uma pistola ponto quarenta contra os presos. A arma, segundo a PM, é a mesma que ele usa no trabalho.
Em nota, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública ) lamentou o ocorrido e informou que houve "socorro imediato" a todos os baleados. A pasta ainda declarou que a direção-geral do Depen-MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais) acompanha os desdobramentos da ocorrência na unidade.
"Serão abertos dois procedimentos investigativos: um inquérito pela Polícia Civil e uma investigação interna pela Polícia Penal. O direito à ampla defesa e ao contraditório do policial penal em questão serão respeitados. Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal", diz o comunicado.