Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Por recomendação médica, prefeito de Belo Horizonte toma posse remotamente

O prefeito Fuad Noman (PSD) fez um breve de discurso na cerimônia de posse nesta quarta-feira na Câmara Municipal de Belo Horizonte

Minas Gerais|Ezequiel Fagundes, da Record Minas



Prefeito de Belo Horizonte participa de forma remota da cerimônia de posse. Divulgação/Câmara Municipal de Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), e o vice Álvaro Damião (União ) tomaram posse nesta quarta-feira à tarde, dia primeiro de janeiro, em cerimônia no Plenário da Câmara Municipal. Além deles, assumiram o mandato 41 vereadores da Casa eleitos no pleito de outubro de 2024.

Por recomendação médica, Fuad tomou posse remotamente, já que ele se recupera de problemas de saúde após ser curado de um câncer.


Em casa, o prefeito apareceu no telão do Plenário da Câmara de BH ao lado da esposa Mônica Drummond. Os dois estavam usando máscara de proteção facial.

Após ler o juramento de posse, Fuad foi aplaudido de pé pelos presentes.


Fuad era vice-prefeito do prefeito Alexandre Kalil (sem partido). Assumiu o cargo em março de 2022 quando Kalil renunciou o cargo para se candidatar ao governo de Minas e acabou derrotado no primeiro pelo governador Romeu Zema (NOVO).

Em discurso de posse, o vice Álvaro Damião prometeu respeitar à Constituição Federal e Mineira e ser leal ao prefeito Fuad.


Representando o prefeito eleito, Damião leu um pronunciamento por escrito de Fuad.

“Estou aqui por amor a cidade e sua gente. Foi para agradecer esse amor que fui candidato e deu certo. Foi aqui em Belo Horizonte que nasci e cresci. Só tenho a agradecer por essa cidade”, diz, trecho do discurso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.