Português procurado pela Interpol é preso em Itabira
Suspeito se passou por empresário e tentou arrendar time de futebol da cidade
Minas Gerais|Do R7

Um português que estava sendo procurado pela Interpol foi preso em Itabira, na região central de Minas Gerais. Filipe Antônio Veloso Vieira, de 40 anos, tentou aplicar um golpe em um time de futebol da cidade.
Segundo a Polícia Civil, que investigou o suspeito, Vieira procurou a direção do Valeriodoce Esporte Clube dizendo ser empresário e que queria arrendar o clube. Em um contrato com vigência de 30 anos, seriam investidos mais de R$ 23 milhões.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Suspeitando de que poderia se tratar de um golpe, um representante do clube procurou o delegado regional de Itabira, Paulo Tavares Neto, e pediu que ele verificasse a idoneidade do português.
O delegado fez buscas e descobriu que o homem não possuía ficha criminal, nem ficha de identificação em Minas Gerais, nem mesmo na base nacional de dados. Então, o delegado fez pesquisas junto à Interpol, e descobriu que Filipe era procurado pela organização internacional.
Em seguida, o delegado fez contato com a Polícia Federal, e, por ordem do Supremo Tribunal Federal, Filipe foi preso no dia 4 de janeiro, em Itabira. O estrangeiro é natural da cidade de Torres Vedras, distrito de Lisboa, em Portugal, e está preso preventivamente no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, aguardando extradição.















