Post ousado de influenciadora de MG em supermercado gera polêmica nas redes sociais
Mulher diz que foi expulsa do local por ter ido ao estabelecimento com roupas curtas; internautas reagiram à publicação
Minas Gerais|Do R7
A publicação de uma influenciadora digital de Minas Gerais tem gerado polêmica nas redes sociais nos últimos dias. Na postagem, a mulher aparece em um supermercado usando roupas curtas e relata ter sido expulsa do local em função da vestimenta que usava.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
“Acho um absurdo nós mulheres ainda sermos tratadas dessa forma só pelo fato de nos vestirmos como a gente quer. A verdade é que a gente passa por isso porque somos gostosas demais, só pode”, escreveu Karolay Chaves na postagem que marcava localização de Belo Horizonte.
No texto que acompanhava as fotos, a mulher relatou ter sido hostilizada no estabelecimento por usar “roupas curtas demais”. “Algumas pessoas olharam com preconceito, outras me xingaram e por fim, fui expulsa do local”, escreveu.
A postagem foi feita no último dia 21 de abril. Até a tarde desta quinta-feira (27), o post acumulava mais de 82 mil curtidas e quase 6.000 comentários – em grande parte, críticos à postura da influenciadora.
Uma internauta que diz ser personal trainer disse que também usa roupas curtas e posta fotos de biquíni, mas questionou o posicionamento Karolay. “Tudo tem seu lugar”, disse. “O meu direito termina onde começa o do próximo, não existe apenas eu na sociedade. Não me representa em nada”, concluiu. Mais de 8200 pessoas curtiram o comentário.
“Nitidamente foi por engajamento e curtida no Instagram, ela nunca foi assim para o supermercado quem acompanha os stories sabe. Desculpa, mas essa não tem como te ajudar”, escreveu outro internauta.
Entre as centenas de críticas à publicação da influenciadora, uma internauta saiu em defesa dela. "Nossa, só vejo um bando de recalcada incomodada!”, escreveu.
A influenciadora não relatou em qual supermercado o episódio teria ocorrido. Pelas fotos, não é possível identificá-lo.
A reportagem não localizou boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar com o nome de Karolay Chaves relatando o caso. A Polícia Civil foi procurada e ainda não respondeu à demanda. O R7 tentou contato com a influenciadora e não teve retorno até a publicação da matéria.