Prédio desmorona após chuvas em Perdigão, no centro-oeste de MG
Imóvel residencial estava inabitado e condenado havia cerca de dez anos; não há registro de vítimas
Minas Gerais|Rayllan Oliveira, da Record TV Minas
Um prédio desmoronou durante a noite deste sábado (8) no centro de Perdigão, na região centro-oeste de Minas Gerais. De acordo com nota divulgada pela prefeitura, o imóvel residencial, localizado próximo à rodoviária, caiu por volta das 20h. Segundo as equipes que estiveram no local, ainda não há registro de vítimas. O prédio estava inabitado e condenado havia cerca de dez anos.
Em nota, a prefeitura informou que está atuando juntamente com a Defesa Civil Estadual, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros no monitoramento da situação. Uma análise será feita pela equipe técnica da Defesa Civil. No texto, o prefeito Julliano Lacerda afirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para resguardar a vida das pessoas. "Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para amenizar quaisquer possíveis danos", afirmou.
Nota da prefeitura:
Na tarde de hoje (8), devido às recorrentes chuvas, ocorreu a situação emergencial em razão da possibilidade de desmoronamento do prédio residencial próximo à rodoviária de Perdigão. O prédio desabou por volta das 20h e a informação inicial é de que não há vítimas.
A Prefeitura Municipal está atuando, juntamente com a Defesa Civil Estadual, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, no monitoramento da situação. O prefeito Julliano Lacerda afirmou que "todas as medidas estão sendo tomadas para resguardar as vidas das pessoas; esta é a nossa prioridade. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para amenizar quaisquer possíveis danos".
Uma análise será feita pela equipe técnica da Defesa Civil a fim de avaliar a situação. Agradecemos o trabalho de todas as autoridades envolvidas pela eficiência e responsabilidade em lidar com a situação de forma rápida.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos os moradores nas proximidades do edifício.