Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman é internado pela terceira vez em menos de um mês
Político deu entrada no Hospital Mater Dei, na capital mineira, com quadro de diarreia e desidratação
Minas Gerais|Andrea Silva, da RECORD MINAS
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), voltou a ser hospitalizado nesta quinta-feira (19), no Hospital Mater Dei, localizado na região Centro-Sul da capital mineira. A Assessoria de Imprensa do Mater Dei confirma a internação e informa, em nota, que o prefeito deu entrada na unidade de saúde com desidratação e diarreia. Ainda segundo o hospital, Fuad está realizando exames para avaliação do quadro.
A nova internação ocorreu quatro dias após ele receber alta, no último domingo (15) depois de uma semana de internação devido a um quadro de pneumonia e sinusite. No dia, o prefeito reeleito por BH foi liberado para continuar o tratamento em casa.
Antes desses episódios, em novembro, logo após as eleições, o prefeito já havia sido internado ao sentir fortes dores nas pernas. Exames realizados na ocasião revelaram uma neuropatia periférica secundária, uma condição que pode ser consequência de doenças graves, como o câncer — tratamento ao qual Fuad se submeteu no início da campanha eleitoral.
Em julho, pouco antes de começar a campanha das eleições municipais deste ano, Fuad Noman tornou público que estava enfrentando um linfoma não Hodgkin - câncer que afeta o sistema linfático. Ainda sim, ele atuou pessoalmente na campanha de sua candidatura. Em 15 de outubro, antes do segundo turno das eleições, ele comunicou à imprensa que havia alcançado a remissão total da doença.
Diplomação
Quanto à cerimônia de diplomação, ocorrida nesta quinta-feira (19), no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) em Belo Horizonte, Fuad Noman não pôde estar presente devido à sua condição de saúde. Em seu lugar, o procurador-geral do município, Hércules Guerra, representou o prefeito e recebeu o diploma que formaliza a sua eleição perante a Justiça Eleitoral.