Prefeito de BH, Fuad Noman, é internado na UTI com sangramento intestinal
Hospital informou que problema pode ter sido causado pelo uso de medicamento anticoagulante oral
Minas Gerais|Verônica Reis*, da Record Minas
O prefeito de Belo Horizonte (MG), Fuad Noman (PSD), foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei de Saúde. A informação foi confirmada pelo boletim médico. Noman havia sido internado na manhã dessa quinta-feira (19), com quadro de diarreia e desidratação.
Em nota, o Hospital informou que os exames revelaram um sangramento no intestino devido ao uso de medicamento anticoagulante oral. O estado de saúde dele foi estabilizado durante a noite, sem novos sangramentos.
Essa é a terceira vez que Fuad é internado em menos de um mês. A nova internação ocorreu quatro dias após ele receber alta, no último domingo (15) depois de uma semanainternadoo devido a um quadro de pneumonia e sinusite. No dia, o prefeito reeleito por BH foi liberado para continuar o tratamento em casa.
“Para esclarecimentos do quadro que motivou a internação, o paciente está sendo monitorado na Unidade de Terapia Intensiva. Houve estabilização no período noturno, sem novos sangramentos”, informou o Hospital.
Diplomação
Devido à sua condição de saúde, Fuad Noman não pôde estar presente na cerimônia de diplomação, ocorrida nesta quinta-feira (19), no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) em Belo Horizonte. Em seu lugar, o procurador-geral do município, Hércules Guerra, representou o prefeito e recebeu o diploma que formaliza a sua eleição perante a Justiça Eleitoral.
*Estagiária sob supervisão de Maria Luiza Reis