Prefeito de BH volta a ser internado na UTI e recebe assistência ventilatória
Fuad Noman apresentou insuficiência respiratória aguda
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, voltou a ser internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na tarde desta sexta-feira (03). Desta vez, segundo o boletim médico, o político de 77 anos apresentou insuficiência respiratória aguda.
Diante o quadro, o chefe do Executivo Municipal precisou receber assistência ventilatória. “O prefeito está realizando exames para avaliação do quadro”, informou o boletim assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima, coordenador do Hospital Integrado de Câncer Mater Dei e pelo coordenador coordenador da UTI, Anselmo Dornas Moura.
Esta é a quarta internação de Noman desde novembro. A mais recente aconteceu entre os dias 19 e 23 de dezembro, quando teve um quadro de diarreia e sangramento intestinal. No período, o político também precisou receber atendimento na UTI, mas sem assistência ventilatória.
Noman tomou posse para o segundo mandato como prefeito de BH nesta quarta-feira (1º). Ele participou da cerimônia remotamente por orientações médicas. No vídeo, o político apareceu de máscara e com a voz debilitada.