Prefeito de Brumadinho teme novo rompimento de barragem na cidade
Avimar de Melo Barcelos convocou representantes de uma mineradora e do poder público para discutir a segurança da estrutura, que fica na zona rural
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
O prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo Barcelos, emitiu um comunicado, nesta segunda-feira (12), informando que o município teme um novo rompimento de barragem na cidade.
Segundo a prefeitura, a preocupação é com a estrutura B1-A, da empresa Emicon Mineração e Terraplanagem, que estaria “em estado de abandono”.
Procurado com a situção, Barcelos convocou a Defesa Civil de Minas Gerais, o Ministério Público e representantes da empresa para uma reunião nesta tarde.
Funcionários da Vale voltam a ser convocados a depor
“O município, que teme viver uma nova tragédia, quer que os responsáveis apresentem laudos técnicos que comprovem a verdadeira situação da barragem e que garantam a segurança das famílias que vivem na rota da lama”, informou em nota.
As Polícias Civil, Militar e Ambiental, representantes da concessionária responsável pela rodovia Fernão Dias, e da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) também participam do encontro.
A reportagem tenta contato com representantes da empresa.