Logo R7.com
RecordPlus

Prefeito de Palmópolis (MG) é suspeito de agredir a ex

Mulher denuncia que teria sido jogada no chão e teve ferimentos nos lábios, ombro e costas; político nega que foi procurado pela PM

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, da Record TV Minas

  • Google News
Prefeito nega que foi procurado pela polícia
Prefeito nega que foi procurado pela polícia

O prefeito de Palmópolis, a 720 km de Belo Horizonte, Marcelo Fernandes Almeida, é suspeito de agredir a ex-mulher na noite desta quarta-feira (29). O relacionamento do casal terminou há cerca de seis meses.

Segundo a vítima, o homem a convidou para ir à casa dele à noite, onde estava com alguns amigos. No local, a mulher ficou nervosa após o homem ter sido irônico com ela e deu um tapa no rosto do ex, que teria revidado. O político é suspeito de jogá-la ao solo e agredi-la.


Os amigos contiveram o prefeito e a mulher conseguiu ir embora. Ela procurou um posto de saúde, com lesões nos lábios e ferimentos no ombro e nas costas.

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil informou que vai adotar as medidas cabíveis.


Por meio de nota, o prefeito informou que não foi procurado pela Polícia Militar e que não há prisão decretada contra ele. Já a administração de Palmópolis relatou que não reponde por questões pessoais do político. Veja a resposta do prefeito:

"O Prefeito de Palmópolis, Marcelo Fernandes de Almeida, não foi procurado pela polícia militar nem nesta quarta-feira (29/12/2021) e nem nesta quinta-feira (30/12/2021) para prestar nenhum esclarecimento sobre qualquer fato. Ademais, não houve a decretação de prisão preventiva do Sr. Marcelo, nem foi emitida voz de prisão em flagrante em seu desfavor. Em consulta ao cadastro nacional de mandados de prisão, não foi constatadanenhuma ordem em aberto em face do atual Prefeito de Palmópolis. O Prefeito Marcelo está em Palmópolis e trabalhou o dia inteiro sem que fosse procurado por quem quer seja para qualquer esclarecimento. Assim, É FALSA a afirmação de que o Prefeito de Palmópolis esteja sendo procurado por ser suspeito de qualquer crime.


Também não é verdade que um procedimento foi instaurado para apurar supostos fatos criminosos atribuídos ao Prefeito de Palmópolis. A certidão criminal extraída junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais na data de 30/12/2021 dá conta de que o Sr. Marcelo Fernandes de Almeida não possui nenhum processo ou procedimento criminal contra a sua pessoa.

Circula a informação de que foi lavrado um boletim de ocorrências em face do Prefeito de Palmópolis na data desta quarta-feira (29/12/2021), porém, é importante lembrar que boletins de ocorrências podem ser lavrados por qualquer pessoa, de forma unilateral, mas a instauração ou não de inquérito policial ou procedimento investigativos cabe ao Delegado de Polícia e não há registro de instauração de inquérito em face do Prefeito de Palmópolis.

Todos os fatos que demandam atenção jurídica já foram encaminhados aos advogados e serão devidamente apurados. A verdade fatalmente aparecerá e demonstrará a inocência do Prefeito Marcelo". 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.