Logo R7.com
RecordPlus

Prefeito vai para entrada de Moeda (MG) para conter acesso de turistas

Gestor decretou toque de recolher e outras medidas mais restritivas a partir deste sábado (13) na cidade da Grande BH

Minas Gerais|Pablo Nascimento, Do R7

  • Google News
Fiscalização é feita no principal acesso à cidade
Fiscalização é feita no principal acesso à cidade

Decio Lapa (DEM), prefeito de Moeda, na Grande BH, passou parte deste sábado (13) em uma das entradas da cidade tentando convencer os turistas a não irem para o município passar o fim de semana.

A medida foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus na cidade de aproximadamente 4.900 habitantes e cercada por cachoeiras. Segundo o prefeito, aos fins de semana e feriados, o número de pessoas por lá costuma dobrar.


— Nosso forte é turismo, mas temos pedido a colaboração de todos. Estamos pedindo para estas pessoas que voltem depois caso não tenham urgência de virem à cidade.

Neste sábado também começou a valer um decreto com medidas mais duras. Entre elas, um toque de recolher das 20h às 5h.


Até o dia anterior eram 232 moradores com diagnóstico positivo. A covid-19, matou ao menos sete moedenses. A prefeitura se prepara para começar a vacinar os idosos com idades entre 80 e 85. Enquanto isso, a situação dos pacientes internados preocupa.

— Nossa porta de entrada da internação é o Hospital de Belo Vale [cidade vizinha] e eles não estão conseguindo transferir os pacientes que precisam para Belo Horizonte.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.