Minas Gerais Prefeito vai para entrada de Moeda (MG) para conter acesso de turistas

Prefeito vai para entrada de Moeda (MG) para conter acesso de turistas

Gestor decretou toque de recolher e outras medidas mais restritivas a partir deste sábado (13) na cidade da Grande BH

Fiscalização é feita no principal acesso à cidade

Fiscalização é feita no principal acesso à cidade

Divulgação / Prefeitura de Moeda (MG)

Decio Lapa (DEM), prefeito de Moeda, na Grande BH, passou parte deste sábado (13) em uma das entradas da cidade tentando convencer os turistas a não irem para o município passar o fim de semana.

A medida foi tomada como forma de conter o avanço do coronavírus na cidade de aproximadamente 4.900 habitantes e cercada por cachoeiras. Segundo o prefeito, aos fins de semana e feriados, o número de pessoas por lá costuma dobrar.

— Nosso forte é turismo, mas temos pedido a colaboração de todos. Estamos pedindo para estas pessoas que voltem depois caso não tenham urgência de virem à cidade.

Neste sábado também começou a valer um decreto com medidas mais duras. Entre elas, um toque de recolher das 20h às 5h.

Até o dia anterior eram 232 moradores com diagnóstico positivo. A covid-19, matou ao menos sete moedenses. A prefeitura se prepara para começar a vacinar os idosos com idades entre 80 e 85. Enquanto isso, a situação dos pacientes internados preocupa.

— Nossa porta de entrada da internação é o Hospital de Belo Vale [cidade vizinha] e eles não estão conseguindo transferir os pacientes que precisam para Belo Horizonte.

Últimas