Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura afasta professora por despejar balde de água em criança autista em MG

Vídeo mostra cena ocorrida na cidade de Uberaba, no triângulo mineiro: mulher diz que precisava dar banho no menino, que estava com crise de choro

Minas Gerais|Virgínia Nalon, Da Record TV Minas

  • Google News
Vídeo mostra um pátio de uma escola infantil com um menino sem roupas
Vídeo mostra um pátio de uma escola infantil com um menino sem roupas

Uma professora de uma escola infantil de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi flagrada jogando baldes cheios de água em uma criança autista. A cena foi registrada em vídeo e o caso foi parar na polícia.

O vídeo mostra um pátio de uma escola infantil com um menino sem roupas e que chora sem parar. A pessoa que grava as imagens chega a se esconder para não ser vista. A professora pega um balde cheio de água e joga sobre a criança, que continua chorando. A cena se repete três vezes.


A educadora foi encaminhada à delegacia para os esclarecimentos. Ela disse que a criança tinha feito xixi na roupa e não tinha outra pra trocar. E que, como o menino é autista e estava muito nervoso, deu banho nele do lado de fora, porque, nos banheiros da unidade, os boxes são vidro e ela ficou com medo da criança se machucar.

Segundo informações da Polícia Militar, o pai da criança chamou a polícia depois que a mãe mostrou as imagens para ele. O homem contou para os militares que já havia visto hematomas no filho mas que a escola relatava que eram de crises que o menino tinha.


A corporação também informou que a mulher foi ouvida e liberada por falta de provas suficientes para ratificar a prisão em flagrante. Uma investigação foi iniciada para apurar o possível crime de maus-tratos a criança.

Já a Secretaria Municipal de Educação declarou que afastou a professora temporariamente e está à disposição da família.

Veja a reportagem:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.