Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura anuncia 200 obras para conter impactos das chuvas em BH

Segundo o prefeito Fuad Noman (PSD), ao menos 70 ações devem ser concluídas ainda em 2022

Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record TV Minas

Prefeitura vai fazer avaliações de risco
Prefeitura vai fazer avaliações de risco Prefeitura vai fazer avaliações de risco

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou, nesta quarta-feira (1°), um programa que pretende realizar mais de 200 obras para conter estragos da chuva na capital mineira.

Pelo twitter, Noman pontuou que as fortes chuvas têm afetado todo o Brasil. O prefeito afirmou que a Prefeitura de Belo Horizonte atuou e ainda atua pela segurança da população belorizontina.

O lançamento do Programa de Gestão de Risco Geológico-Geotécnico acontecerá ainda neste mês de junho e contará com mais de 200 obras. Ao menos 70 delas, serão finalizadas ainda este ano, promete a prefeitura. 

O político ainda disse que foi solicitado que prefeitura intensifique o mapeamento e o diagnóstico de riscos geológicos em todas as regiões da cidade. Com essa medida, segundo Noman, será possível "realizar o planejamento adequado para identificar e executar as intervenções necessárias, reduzindo ainda mais os riscos". 

No anúncio, o prefeito de Belo Horizonte reforçou que as novas medidas se somam às ações que já vinham sendo aplicadas pela prefeitura e citou as 5.000 vistorias de avaliação de risco geológico que foram realizadas em 2020, além da transferência de 1.050 famílias de áreas de risco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.