Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura de Belo Horizonte inaugura letreiro luminoso para celebrar os 126 anos da capital

Além do letreiro, um monumento em homenagem às vítimas da Covid-19 e os profissionais de saúde de BH também foi inaugurado 

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, Do R7

  • Google News
Iluminação de LED muda
de cor
Iluminação de LED muda de cor

A Prefeitura de Belo Horizonte inaugurou um letreiro luminoso, com o nome da cidade, em comemoração aos 126 anos da capital mineira, completos nesta terça-feira (12). O letreiro foi instalado na Praça do Papa, no bairro Mangabeiras, um dos principais pontos turísticos da cidade. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp


Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Assine a newsletter R7 em Ponto

A inauguração aconteceu durante a noite, na região centro-sul da cidade. O tótem, de 2m de altura por 4m de comprimento, conta com um letreiro vazado, que formam as palavras Belo Horizonte, iluminado por LEDs que mudam de cor. 


A instalação pretende, segundo a Prefeitura, valorizar a identidade local e ser um símbolo turístico que atraia as pessoas para a praça, que já é referência para eventos, festivais e atividades culturais na cidade. O painel também é um atrativo para quem quer registrar a visita na cidade. 

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação Social em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Belotur e Secretaria Municipal de Cultura (SMC). A peça é um presente da empresa Destake Veículo de Comunicação e recebeu aprovação do Iphan, Iepha, e do Patrimônio Cultural.


126 anos

Nesta terça-feira, a capital mineira completou 126 anos. Além da inauguração do letreiro, a prefeitura também inaugurou o Memorial à Vida, na Praça João Pessoa, na centro-sul de BH. O monumento pretende homenagear as vítimas da Covid-19 e os profissionais de saúde que atuaram no combate à pandemia na cidade. 

Escultora foi feita pelo artista Ricardo Carvão Levy
Escultora foi feita pelo artista Ricardo Carvão Levy

A escultora foi feita pelo artista Paraense, radicado em Belo Horizonte, Ricardo Carvão Levy, vencedor do concurso de seleção para a escolha do monumento artístico, realizado entre março e junho deste ano. 

No mesmo dia, o prefeito Fuad Noman (PSD), anunciou, durante participação no programa Balanço Geral MG, que a prefeitura vai garantir a distribuição de cestas básicas para crianças, em situação de pobreza, durante o período de férias escolares.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.