Minas Gerais Prefeitura de Belo Horizonte retoma vacinação infantil contra Covid-19

Prefeitura de Belo Horizonte retoma vacinação infantil contra Covid-19

Crianças de 3 e 4 anos poderão tomar a segunda dose do imunizante a partir da próxima sexta-feira (20)

Quantidade não é suficiente para retomar aplicação da 1ª dose

Quantidade não é suficiente para retomar aplicação da 1ª dose

Reprodução / Pixabay

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que irá retomar a aplicação da segunda dose da CoronaVac em crianças de 3 e 4 anos a partir de sexta-feira (20). 

A estratégia foi possível devido à nova remessa de doses, enviada pela Secretaria de Estado de Saúde. De acordo com orientação do governo de Minas, a vacina CoronaVac ficará disponível, exclusivamente, para aplicação da segunda dose. Essa é uma tentativa de evitar desperdício, uma vez que o imunizante só pode ser usado após 8 horas desde a abertura do frasco. 

A Prefeitura também esclareceu que a quantidade recebida não é suficiente para retomar a aplicação da primeira dose para as crianças de 3 e 4 anos ainda não vacinadas. Podem receber a dose as crianças de 3 e 4 anos completos e que já foram vacinadas com a primeira dose de CoronaVac.

As crianças devem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais e apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado.

Os imunizantes já foram distribuídos para 9 centros de saúde da capital mineira, que serão informados no portal da administração municipal na sexta-feira.

Últimas