Prefeitura de BH não tem previsão para ampliação de aulas presenciais
Por enquanto, apenas as crianças de 0 a 5 anos podem frequentar as escolas; equipe vai observar dados da pandemia para decisão
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
A Prefeitura de Belo Horizonte ainda não tem previsão de quando mais alunos poderão frequentar as aulas presenciais na cidade.
A informação foi divulgada pelo Secretário de Planejamento e Gestão, André Reis, nesta quinta-feira (6).
De acordo com o representante da equipe do prefeito Alexandre Kalil, uma possível ampliação para funcionamento das escolas depende de como os dados da pandemia vão se comportar.
— Ainda precisamos entender o movimento da cidade. Depende de acompanhamento e estudo. Estamos conversando, mas agora o comitê vai observar como será o impacto na cidade com essa nova flexibilização.
Conforme adiantado pela reportagem, as aulas presenciais na capital mineira estão autorizadas desde o último dia 26 de abril. Esta foi a primeira vez que os colégios reabriram em 13 meses de pandemia. A presença nas aulas não é obrigatória. As escolas precisam manter um sistema de ensino remoto e fazer rodoízio com os alunos. Por enquanto, apenas crianças de 0 a 5 anos podem frequentar as aulas presenciais.