Prefeitura de Caeté (MG) suspende aulas para desinfecção de escolas após casos de febre maculosa
Segundo a Prefeitura, até o momento, não há confirmação de casos de alunos infectados, porém existem casos suspeitos
Minas Gerais|Do R7

A Prefeitura de Caeté, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou, nesta quinta-feira (02), que devido à situação de emergência em saúde pública no município, causada pela ocorrência de casos de Febre Maculosa, foi necessário o cancelamento das aulas em todas as escolas da rede municipal pelo período de seis dias. A medida visa garantir a segurança da comunidade escolar.
Segundo a Prefeitura, até o momento, não há confirmação de casos de alunos infectados, porém existem casos suspeitos que estão sendo acompanhados e aguardam o resultado de exames. A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando de perto todas as situações.
Durante esse período de suspensão das aulas, serão realizadas ações de desinfecção e dedetização em todas as unidades escolares, visando controlar e eliminar possíveis vetores da doença.
A reposição das aulas ocorrerá conforme estabelecido em cronograma, garantindo o cumprimento do calendário letivo.
Mortes
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou mais duas mortes por febre maculosa no estado nessa terça-feira (1°). Os óbitos foram registrados na cidade de Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Vale lembrar que, em 19 de setembro, outras duas mortes foram confirmadas em Caeté, também na Grande BH. Segundo a pasta, ao todo, Minas Gerais já contabiliza quatro mortes e 29 casos confirmados da doença em 2025.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



