Logo R7.com
RecordPlus

Prefeitura decreta estado de calamidade pública em Ferros (MG) após inundação 

No total, 31 municípios mineiros foram afetados pelas chuvas fortes dos últimos dias

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Rio Santo Antônio transbordou e invadiu vários imóveis
Rio Santo Antônio transbordou e invadiu vários imóveis

A enchente que causou estragos na cidade de Ferros, na região central de Minas, na última quarta-feira (20) fez o prefeito Carlos Castilho Lage decretar Estado de Calamidade Pública. A informação foi divulgada pela Cedec (Coordenadoria de Estado de Defesa Civil). 

Conforme a Defesa Civil do município, 600 pessoas ficaram desalojadas e cerca de 30 casas foram destruídas. O rio Santo Antônio transbordou e invadiu vários imóveis. Com a força da chuva, uma ponte que liga dois bairros da cidade se rompeu. Outras seis pontes que atendem várias comunidades estão submersas e, por isso, a população ficou isolada. 


Até o momento, 31 cidades de Minas Gerais foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Estado. Itamonte, Sabará, Palma e Itanhomi decretaram situação de emergência. Uma pessoa morreu em decorrência do período chuvoso, em novembro do ano passado, em Montes Claros. Outras dez pessoas ficaram feridas. 

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7


Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

A água também causou um rastro de destruição: no total, 1.636 pessoas ficaram desalojadas e outras 681 desabrigadas. Além disso, 1.074 casas foram danificadas. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.