Prefeitura retoma teleconsultas para atendimento de doenças respiratórias ou arboviroses em BH
Medida faz parte do plano de enfrentamento da prefeitura contra doenças respiratórias e transmitidas pelo Aedes aegypt
Minas Gerais|Do R7

A Prefeitura de Belo Horizonte retoma, neste sábado (15), o serviço de teleconsultas para atendimento das pessoas de todas as faixas etárias com sintomas de doenças respiratórias, dengue, chikungunya ou zika. A medida visa ampliar o acesso da população aos serviços de saúde,
A princípio, o serviço estará disponível somente aos sábados e domingos, de 7h30 às 18h30 e, caso seja necessário, será ampliado gradativamente para os demais dias da semana.
O serviço faz parte do plano de enfrentamento da prefeitura contra as doenças respiratórias e arboviroses. Todos os moradores de BH cadastrados em centros de saúde na capital poderão ter acesso à modalidade assistencial por meio de uma plataforma compartilhada com a Unimed-BH, com atendimento de médicos da rede SUS-BH.
Caso o morador não seja cadastrado, ele deverá procurar o Centro de Saúde de referência para realizar o cadastro. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.
A consulta deve ser agendada noportal da prefeitura, a agenda será aberta no sábado, a partir das 7h.
Recomenda-se que realize a consulta a pessoas que apresentar sintomas como tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza, com ou sem febre, dores musculares e nas articulações, manchas vermelhas na pele, cefaleia, dor atrás dos olhos, náuseas e/ou vômitos.
As teleconsultas que sejam agendadas para crianças deverão sempre ser realizadas por meio do cadastro da própria criança no sistema e não com o cadastro dos pais/responsáveis, que devem estar junto à criança/adolescente durante toda a realização do atendimento.
Dengue em BH
O último boletim epidemiológico divulgado aponta 6.777 notificações de casos suspeitos de dengue na capital mineira. Destes, 4.008 foram registradas nas regionais Norte, Venda Nova, Nordeste e Pampulha.
Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Belo Horizonte informou que está sem inseticidas para serem usados nos veículos fumacê, usados para combate ao mosquito Aedes Aegypt, causador da dengue, zika e chikungunya.













