Presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas assume prefeitura
Nomeado prefeito interino na tarde desta sexta-feira (22), Cláudio Caramelo (PRB) terá dupla função até a realização de novas eleições do legislativo
Minas Gerais|Clara Mariz do R7*, com Gisele Ramos, da Record TV Minas

Cláudio Caramelo (PRB), presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi empossado prefeito interino da cidade, na tarde desta sexta-feira (22).
A medida foi tomada após o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) declarar a cassação do mandato do ex-prefeito Leone Maciel Fonseca (sem partido), e do ex-vice, Duílio de Castro (PMN). Os políticos foram suspensos por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação social na campanha de 2016.
Caramelo irá responder pelo município até que haja uma eleição suplementar e os eleitos tomem posse. O TRE ainda não estipulou uma data para a realização da votação. Até lá, ele acumulará dupla função, de presidente da Câmara e prefeito interino.
Os vereadores que participaram da posse prometeram contribuir no que for possível. Nos primeiros dias como prefeito, Caramelo prometeu se dedicar mais ao Executivo enquanto que a Mesa Diretora irá ajudá-lo nas atividades da Câmara.
Histórico político
O ex-prefeito Leone Maciel, em fevereiro deste ano, nomeou a esposa, o genro e concunhado para assumirem cargos de secretários municipais. Os salários eram de R$11 mil e R$300 por mês. Além deles, mais de 300 servidores foram nomeados todos sem concurso.
Eleito, em 2016, com mais de 50 mil votos Leone estava pela segunda vez no comando da prefeitura de Sete Lagoas. Depois de ser cassado, ele renunciou ao cargo, e o mandato foi assumido pelo vice, Duílio de Castro.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Flavia Martins y Miguel















