Logo R7.com
RecordPlus

Presidiários são hospitalizados após atear fogo em cela

Num princípio de motim, cinco detentos do Presídio de Caeté precisaram ser hospitalizados por inalar fumaça e se ferir com fogo

Minas Gerais|Letícia Gontijo*Do R7

  • Google News
Políciais ajudavam a controlar o tumulto
Políciais ajudavam a controlar o tumulto

Após presidiários atearem fogo em colchões,dentro de uma cela no Presídio de Caeté, a 3,9 quilômetros de Belo Horizonte, cinco detentos foram encaminhados para a Santa Casa da cidade. Três deles se feriram durante a contenção do fogo e outros dois inalaram a fumaça vinda do material queimado.O príncipio de motim começou na noite desta quarta-feira (24).

De acordo com a SEAP, Secretaria de Administração Prisional, os agentes de segurança penitenciários controlaram o tumulto no início da madrugada.A Polícia Militar e os bombeiros foram acionados, e, enquanto o controlavam o fogo, os presos ficaram no pátio, sendo conduzidos as suas celas logo depois.


Leia mais no Portal R7

Familiares dos presidiários passaram por sufoco do lado de fora da penitenciária sem informações sobre o que ocorria lá dentro.Os detentos que estavam no hospital já voltaram ao Presídio de Caeté e passam bem. A direção-geral da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar o motivo pelo qual os detentos se manifestaram queimando a cela.

*Sob supervisão de Flávia Martins y Miguel

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.