Presidiários são hospitalizados após atear fogo em cela
Num princípio de motim, cinco detentos do Presídio de Caeté precisaram ser hospitalizados por inalar fumaça e se ferir com fogo
Minas Gerais|Letícia Gontijo*Do R7

Após presidiários atearem fogo em colchões,dentro de uma cela no Presídio de Caeté, a 3,9 quilômetros de Belo Horizonte, cinco detentos foram encaminhados para a Santa Casa da cidade. Três deles se feriram durante a contenção do fogo e outros dois inalaram a fumaça vinda do material queimado.O príncipio de motim começou na noite desta quarta-feira (24).
De acordo com a SEAP, Secretaria de Administração Prisional, os agentes de segurança penitenciários controlaram o tumulto no início da madrugada.A Polícia Militar e os bombeiros foram acionados, e, enquanto o controlavam o fogo, os presos ficaram no pátio, sendo conduzidos as suas celas logo depois.
Familiares dos presidiários passaram por sufoco do lado de fora da penitenciária sem informações sobre o que ocorria lá dentro.Os detentos que estavam no hospital já voltaram ao Presídio de Caeté e passam bem. A direção-geral da unidade prisional instaurou um procedimento interno para apurar o motivo pelo qual os detentos se manifestaram queimando a cela.
*Sob supervisão de Flávia Martins y Miguel















