Suspeito, de 44 anos, saía de casa quando foi preso
Divulgação/ redes sociaisPouco mais de um mês após uma mãe denunciar que a filha de 2 anos tinha sofrido abuso sexual pelo namorado da babá, o suspeito do crime, de 44 anos, foi preso, na noite desta quarta-feira (23), no bairro Duque de Caxias, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Foi a própria mãe da criança que comunicou a Polícia Militar sobre o mandado de prisão preventiva, expedido nesta quarta-feira (23) pela Justiça. Os PMs, então, montaram uma operação e conseguiram prender o suspeito quando ele saía de casa, no mesmo bairro onde aconteceu o abuso. A PM acredita que ele teria tomado conhecimento da prisão e se preparava para fugir. Ele será encaminhado ao sistema prisional, onde vai ficar à disposição da Justiça.
Abuso
O crime teria ocorrido no dia 30 de maio deste ano. De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe saiu de casa e deixou a menina aos cuidados da babá, que levou a criança para sua casa. Mais tarde, depois que a menina voltou da residência da cuidadora, ela se queixava de dores na região íntima e relatou à mãe que o "titio", maneira como se referia ao namorado da babá, teria cometido abuso contra ela.
A criança foi levada para a UPA e, posteriormente, para o Hospital Regional de Betim, na Grande BH, onde ela foi submetida a exames que constataram o abuso sexual. No dia 17 do mês passado, a mãe procurou a imprensa para denunciar o caso, após sofrer ameaças do suspeito.