Presos armados rendem seguranças e fogem da Apac de Santa Luzia
Fugitivos são condenados por tráfico de drogas e homicídio qualificado
Minas Gerais|Do R7

Dois detentos da Apac (Associação de Proteção e Assistência ao Condenado) de Santa Luzia, na Grande BH, fugiram da unidade, nesta segunda-feira (6), após rederem funcionários da segurança. Os fugitivos estavam armados com um revólver.
De acordo com o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), os homens cumpriam pena, em regime fechado, na unidade. Thiago André Mendes de Oliveira, de 28 anos, é condenado à 25 anos e 8 meses de reclusão por tráfico de drogas, associação ao tráfico, receptação e homicídio qualificado. Edenilto Militão de Souza, de 34 anos, foi condenado à 21 anos, por porte ilegal de arma de fogo, extorsão mediante a sequestro e associação criminosa. Os dois iniciaram a pena deles em presídios do estado e foram transferidos para a Apac em novembro de 2014 e dezembro de 2016, respectivamente.
Leia mais notícias no Portal R7
Segundo o TJ,Oliveira e Souza estavam armados e obrigadaram os seguranças abrirem as portas da unidade. Dois mandados de recaptura já foram expedidos pela juíza Arlete Coura, da Vara de Execuções Penais da Comarca.
Quando recuperandos das Apacs cometem faltas graves, eles são reencaminhados para o sistema prisional comum. Assim, de acordo com TJ, após a nova prisão, Oliveira e Souza serão levados para um presídio convencional. A Apac está investigando como os recuperandos tiveram acesso às armas.















