Minas Gerais PRF apreende 30 mil litros de gasolina sem nota fiscal em MG

PRF apreende 30 mil litros de gasolina sem nota fiscal em MG

Motorista do caminhão-tanque não estava com o documento e entrou em contradição; carga seria entregue em Juiz de Fora (MG)

  • Minas Gerais | Pollyana Sales, da Record TV Minas

Carga foi apreendida pela PRF

Carga foi apreendida pela PRF

Divulgação / PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na noite desta terça-feira (21), 30 mil litros de gasolina sem documentação em Juiz de Fora, a 283 km de Belo Horizonte.

Agentes da corporação faziam uma ronda na cidade quando abordaram o motorista de um caminhão-tanque. Ao ser questionado sobre a documentação fiscal do carregamento, o condutor, de 39 anos, disse aos policiais que o pedido havia sido encaminhado por email por um posto de combustíveis e que ele não havia feito a impressão da nota fiscal, que é de porte obrigatório.

Os policiais fizeram uma busca no interior do caminhão e encontraram três notas fiscais com informações divergentes daquelas repassadas pelo motorista, como a origem e o destino do combustível. Também foram encontrados quase R$ 20 mil em dinheiro. Ao ser questionado, o motorista afirmou que o valor seria usado em “despesas de viagem”.

Segundo a apuração inicial da PRF, a gasolina seria entregue em um posto de combustíveis movimentado no Centro de Juiz de Fora. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda posicionamento.

Últimas