Minas Gerais Primeiro lugar em medicina na UFJF, jovem faz rifa para estudar

Primeiro lugar em medicina na UFJF, jovem faz rifa para estudar

Victor Hugo, de 21 anos, se formou em escola pública na pequena Eugenópolis (MG) e terá que se manter na cidade de Juiz de Fora

  • Minas Gerais | Vanda Sampaio, da Record TV Minas

Após confirmar a vaga no curso de medicina da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), com aprovação em 1º lugar, um jovem de 21 anos, formado em escola pública, contou com a ajuda da família e amigos para fazer uma rifa com objetivo de arrecadar dinheiro e seguir com o sonho de cursar o ensino superior.

Victor Hugo conseguiu vender 150 rifas em horas

Victor Hugo conseguiu vender 150 rifas em horas

Reprodução / Record TV Minas

Victor Hugo, 21 anos, é de Eugenópolis, cidade de 11 mil habitantes a 409 km de Belo Horizonte. Ele sempre foi criado pela mãe, que é costureira. Juntos, enfretaram desafios.

— Minha mãe teve câncer quando eu tinha 10 anos. Antes disso, também passamos momentos complicados porque eu tinha um tio com problema com alcoolismo. Em alguns dias, eu não tinha quase nada para levar na minha marmita, porque a minha mãe tirava dinheiro das contas para pagar meu cursinho.

Mesmo com as dificuldades financeiras, Suely Ferreira conta que apostou todas as fichas na educação do filho.

— Eu sempre o apoiei. Eu vi que ele tem força de vontade.

Após a aprovação, surgiu um novo desafio: se manter em uma nova cidade, bem maior que o município onde ele viveu. Primeiro, a família teve ideia de vender bolo, mas a proposta não deu certo.

Em seguida, apostaram na rifa no valor de R$ 5. Victor Hugo ofereceu os bilhetes em uma rede social e conseguiu, em poucas horas, vender os 150 que havia preparado.

— Estou muito agradecido. Esse dinheiro vai ser usado para pagar o aluguel e transporte até os auxílios da faculdade saírem. Isso vai até me ajudar para quando eu for médico, para entender e saber me colocar no lugar das outras pessoas.

Últimas