Prisão de suspeito por triplo homicídio em padaria na Grande BH é convertida em preventiva
Decisão foi tomada pela Justiça na manhã desta sexta-feira (13); homem de 30 anos havia sido detido após confessar o crime
Minas Gerais|Cler Santos, do R7

A Justiça converteu em prisão preventiva, na manhã desta sexta-feira (13), a detenção em flagrante de Magno Ribeiro da Silva, de 30 anos, suspeito de matar três mulheres durante um ataque a tiros dentro de uma padaria no bairro Lagoa, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O suspeito havia sido preso na madrugada de quarta-feira (11), no bairro Céu Azul, na região de Venda Nova, em BH. Segundo a Polícia Militar, ele teria confessado o triplo homicídio e relatado ainda ter cometido, no dia seguinte, outro ataque a tiros em uma oficina mecânica — caso que, conforme os militares, não teria relação com a chacina na padaria.
Com o homem, foram apreendidos uma arma de fogo, carregadores e uma touca ninja.
Relembre o caso
O crime ocorreu na noite de 4 de fevereiro, dentro de uma padaria em Ribeirão das Neves. No local estavam duas funcionárias e uma cliente.
Nathielly Kamilly Fernandes Faria, de 16 anos, e Ione Ferreira Costa, de 56, morreram ainda no estabelecimento. Já Emanuely Geovana Rodrigues Seabra, de 14 anos, filha do dono da padaria, foi socorrida em estado grave para o Hospital Risoleta Neves, na região Norte de Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia, o autor chegou a apontar a arma para a irmã de Emanuely, que implorou para não ser morta. O homem teria sorrido e fugido em uma motocicleta, usando touca ninja e disfarce de entregador por aplicativo.
Adolescente chegou a ser apreendido
Horas após o ataque, a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 17 anos, ex-namorado de Nathielly, inicialmente apontado como suspeito. A mãe do jovem negou qualquer participação dele no crime.
A Polícia Civil informou que o adolescente foi ouvido na presença de responsável legal e autuado por ato infracional análogo a homicídio qualificado, sendo apresentado ao Ministério Público para avaliação de possível internação.
As investigações continuam para esclarecer completamente a motivação e a dinâmica do triplo homicídio.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
















