Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Procurador que pediu cassação de Pimentel vai deixar o cargo 

Processo contra governador de Minas ainda não foi julgado

Minas Gerais|Do R7, com Ezequiel Fagundes da RecordTV Minas

O mandato do procurador regional eleitoral de Minas, Patrick Salgado, termina no próximo dia 30 de setembro. Autor da ação que pode cassar o cargo do governador Fernando Pimentel (PT) e do vice dele, Antônio Andrade (PMDB), Salgado vai deixar o cargo sem o processo ser julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Não haverá tempo hábil.

A pedido do PT, o TRE determinou uma segunda oitiva do empresário Benedito de Oliveira, o Bené, ligado a Pimentel. Por meio de carta de precatória enviada ao Distrito Federal, o interrogatório de Bené está marcado para acontecer nesta segunda-feira (18). Após o depoimento, será aberto prazo para as alegações finais das partes. Somente depois disso, será marcada a sessão de julgamento, o que não tem data para acontecer.

Leia mais notícias no R7

Durante o primeiro interrogatório, o TRE não intimou o PT, daí a necessidade da segunda oitiva. Bené é delator da operação Acrônimo da Polícia Federal, que tem Pimentel como principal investigado. Em 18 de dezembro de 2014, Salgado entrou com a ação pedindo a cassação do mandato do governador e do vice. Na denúncia, o procurador sustenta ter havido “abuso de poder econômico”, evidenciado “pela superação do limite de gastos e por adoção de um método dúbio de realização de despesas”. A defesa nega qualquer irregularidade na prestação de contas da campanha.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.