Professor agredido por aluno diz que espera que ele receba ajuda
Docente foi agredido por estudante em escola de BH nesta semana depois de ter pedido para que ele se sentasse e esperasse o fim da aula
Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

O professor que foi agredido por um aluno em sala de aula, nesta quarta-feira (2), voltou à escola na manhã desta quinta-feira (3). Marco Antônio, de 65 anos, teve a cabeça acertada por uma caixa de plástico do tamanho de um engradado.
De acordo com o docente, que leciona história na Escola Municipal Marlene Pereira Rancante, ele não sente raiva ou guarda rancor do jovem. Mas está preocupado com ele e espera que ele receba ajuda.
— Ele precisa ser assistido, e receber ajuda. Ele tem que superar esse momento difícil da vida dele, e o que conseguir realizar no futuro também vai realizar o meu sonho, que é formar cidadãos honestos, úteis à sociedade. Pessoas que, de fato, produzam a felicidade nesse país.
O caso foi discutido em uma reunião entre a direção da escola, representantes da Secretaria Municipal de Educação e da regional Pampulha.
Durante a reunião ficou definido que o adolescente pode ser transferido da escola. A decisão só será tomada após uma conversa com a família do jovem, os professores da instituição e os demais estudantes.
Agressão
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o estudante bateu por duas vezes com uma lixeira de materiais recicláveis na cabeça do docente, de 55 anos. O homem foi levado para o hospital com hematomas na cabeça.
A agressão aconteceu após o docente pedir para que o aluno se sentasse e esperasse que a aula acabasse, às 11h30min. Segundo Marco Antônio, o jovem queria sair mais cedo e não aceitou a resposta do professor.
— Eu pedi para que ele se sentasse. Quando me virei para o quadro para continuar a explicação da matéria, ele pegou uma caixa plástica e a bateu na minha cabeça. Foi constrangedor.












