Homem de 24 anos teria assediado uma aluna, de 10 anos
Reprodução/ FreepikUm professor da Escola Municipal George Ricardo Salum, localizada na região leste de Belo Horizonte, foi preso suspeito de pedofilia. Segundo a denúncia, o homem de 24 anos teria assediado uma aluna, de 10 anos.
De acordo com a denúncia, os dois trocavam mensagens por uma rede social. A criança confessou para os pais o que estava acontecendo e ainda contou que na escola todos já sabiam.
O perfil em uma rede social tem nome de mulher, mas nas mensagens a criança se refere a alguém ao sexo masculino. Esse foi um dos detalhes que chamaram a atenção dos pais da menina.
Em uma das mensagens que a mãe da criança conseguiu ver, o homem fala sobre regras no relacionamento. Uma delas diz que um não pode esconder nada do outro.
A coordenadora pedagógica ligou para os pais da menina pedindo que eles fosse até a Escola Municipal George Ricardo Salum, na manhã desta terça-feira (4). Já imaginando qual poderia ser o assunto, o pai acionou a polícia e pediu que uma viatura os acompanhasse até a instituição.
Segundo os pais, depois de muita insistência, a coordenadora da escola acabou confessando que sabia das investidas do professor. Em contato com a reportagem, o homem negou as acusações. Nenhum representante da escola quis gravar entrevista.
A Prefeitura de Belo Horizonte informou que o caso está sendo conduzido no âmbito policial. A Secretaria Municipal de Educação está acompanhando a situação junto à família e está à disposição da polícia para os esclarecimentos necessários. Em nota, a prefeitura ressaltou que o trabalhador já foi afastado das atividades.