Vítima tem 5 anos
Divulgação/Redes SociaisA Secretaria Municipal de Educação de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que uma professora foi afastada das funções por suspeita de agredir um aluno autista. De acordo com a Secretaria, um processo administrativo já foi instaurado para identificação dos fatos e responsabilização da servidora, que poderá ser penalizada com a demissão do cargo efetivo que possui. A criança, de 5 anos, estuda na Creche Municipal Elizabete Conceição Almeida Patrocínio, no bairro Nova Pampulha.
Veja também
-
Minas Gerais
Polícia indicia taxista por matar pai que defendeu criança autista após garoto buzinar carro
-
Minas Gerais
Audiência discute exclusão de alunos com deficiência das salas de aula em Santa Luzia (MG)
-
Minas Gerais
Esposa de homem que foi morto ao defender filho autista presta depoimento nesta quinta (9) em BH
A Prefeitura ainda informou que trata-se de um caso isolado, não havendo na escola ou na rede pública municipal outras denúncias no mesmo sentido. A denúncia é que a professora teria dificultado a respiração do aluno autista.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A Secretaria ainda orientou aos pais do aluno transferência para qualquer unidade da rede na região à sua escolha, assim como será ofertado acompanhamento psicológico se axharen necessário. A Secretaria Municipal de Educação disse que "repudia qualquer ato de violência dentro e fora das escolas e informa que os servidores municipais estão em constante capacitação, existindo, dentro os temas abordados, boas práticas de convivência no ambiente escolar."
A reportagem procurou a creche, que informou que o posicionamento será feito somente por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura.