PSB oficializa apoio a Kalil após desistência de Saraiva Felipe
Evento aconteceu em Belo Horizonte, nesta segunda (4), e teve a presença do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira
Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

Em um evento realizado em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (4), o PSB (Partido Socialista Brasileiro) oficializou o apoio à pré-candidatura de Alexandre Kalil (PSD) ao Governo de Minas Gerais. A aliança foi firmada após a legenda desistir de lançar Saraiva Felipe ao cargo de chefe estadual.
Além do presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, também estavam presentes outros políticos como o presidente da ALMG (Assembleia da Legislativa de Minas Gerais), Agostinho Patrus (PSD), e o deputado estadual Vilson da Fetaemg (PSB).
Durante o encontro, o ex-prefeito de Belo Horizonte agradeceu aos presentes e o início da parceria. “O PSB é um partido que sempre marchou do meu lado. É um partido que tem palavra e que você pode confiar”, afirmou.
No último dia 13, a campanha de Kalil já havia recebido a aliança do partido União Brasil para a campanha das eleições 2022. O apoio foi oficializado em um evento em Brasília, com o presidente e o vice da legenda, Luciano Bivar e Antônio Rueda.
Além do ex-presidente do Atlético, outros cinco políticos devem concorrer ao cargo de governador. Confira quem são até o momento:
- Alexandre Kalil (PSD);
- Carlos Viana (PL);
- Lorene Figueiredo (PSOL);
- Miguel Corrêa (PDT);
- Renata Regina (PCB);
- Romeu Zema (Novo): atual governador;
- Vanessa Portugal (PSTU).















