PUC Minas volta a obrigar o uso de máscaras nas unidades de BH
Universidade citou o aumento de casos como justificativa para a medida, que começa a valer neste sábado (4)
Minas Gerais|Dara Russo*, do R7
A PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais) anunciou, nesta sexta-feira (3), que o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 voltará a ser obrigatório em todos os ambientes dos campi localizados em Belo Horizonte. A mudança começa a valer neste sábado (4).
O item de proteção contra a Covid-19 havia sido flexibilizado na universidade no dia 1º de maio, quando o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), desobrigou o uso em ambientes fechados. Nesta quinta-feira (2), a Prefeitura de Belo Horizonte alterou o Protocolo Geral de Vigilância em Saúde e voltou a recomendar o uso de máscaras em locais fechados, especialmente salas de aula.
“Por meio do seu Comitê de Monitoramento do Coronavírus, a PUC Minas entende como relevante tal determinação devido a atual situação da pandemia e o grande fluxo de concentração de pessoas em seus campi e unidades, além da importância do uso da máscara como medida sanitária necessária à contenção da disseminação e prevenção da Covid-19”, informou a universidade em suas redes sociais.
Em nota enviada à comunidade acadêmica, a universidade justificou a medida. Dentre os motivos listados estão o aumento de casos registrados e o fluxo intenso de pessoas nas dependências dos campi.
“Tal exigência assim permanecerá até nova manifestação da Universidade diante do acompanhamento do cenário epidemiológico e das determinações do poder público, e que o desrespeito a essa medida, quando injustificado, poderá constituir infração ao Regime Disciplinar da Universidade”, destacou a PUC.
*Estagiária sob supervisão de Pablo Nascimento