Logo R7.com
RecordPlus

"Quadrilha dos ratos" pode ser responsável por assassinato de funkeira em BH

Vítima se exibia na web e quatro integrantes do grupo foram presos nesta segunda

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

  • Google News
Pai encontrou a filha baleada e alegou que ela era usuária de drogas
Pai encontrou a filha baleada e alegou que ela era usuária de drogas

Um grupo criminoso chamado "Quadrilha dos ratos" pode ser o responsável pelo assassinato de funkeira, no bairro Betânia, região oeste de Belo Horizonte. Quatro integrantes da gangue foram presos durante operação nesta segunda-feira (20) e Mariana Fernandes Menezes, de 21 anos, morta a tiros em outubro de 2013. A jovem tinha o hábito de se exibir em vídeos e fotos na web.

De acordo com o capitão Reginaldo Teixeira, do 5º Batalhão de (PM) Polícia Militar, cartucho de mesmo calibre usado no homicídio foi encontrado na casa em que o quarteto foi preso, no bairro Nova Cintra, também região oeste da capital mineira. Os detidos, com idade entre 19 e 32 anos, foram localizados dormindo e uma conhecida deles detida por desacato.


— Como eles não tem muito compromisso com o trabalho, costumavam dormir até o meio dia, após passar a noite praticando crimes. Chegamos ao imóvel às 6h e todos foram surpreendidos. Já a detida tentou nos impedir de entrar na casa dela.

Após buscas na residência, foram apreendidos 84 munições de calibre 9mm, dois pinos de cocaína, cinco pedras de crack, uma bucha de maconha, um revólver calibre 38, 12 cartuchos calibre 357, três balanças de precisão e muitos plásticos e pinos usados para embalar entorpecentes.


Leia mais notícias no R7 MG

Segundo Teixeira, a quadrilha é especializada em explodir caixas eletrônicos e clonar veículos, mas também suspeita de tráfico de drogas e sequestro seletivo, além do homicídio da dançarina.


— Sabemos que o grupo sequestrava gerentes de bancos, de joalherias e lojas diversas. Mas, para isso, eles eram bastante seletivos, pois escolhiam as vítimas com cuidado.

Outros oitos integrantes da "Quadrilha dos Ratos" já foram presos em datas anteriores e condenados. Porém, tirando os quatro detidos desta segunda, outros seis componentes do grupo criminoso ainda são procurados.


O quarteto foi encaminhado à 36ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro.

Receba as principais notícias do dia no seu celular! Conheça o R7 Torpedos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.