Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha especializada em roubo de cargas e que lucrou mais de R$2 mi é apresentada em BH

Segundo a polícia, o grupo cometeu pelo menos dez roubos no Estado em seis meses

Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

A quadrilha agia em Minas Gerais e em outros três Estados
A quadrilha agia em Minas Gerais e em outros três Estados A quadrilha agia em Minas Gerais e em outros três Estados

A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (15) uma quadrilha especializada em roubo de cargas. As prisões são resultado de um trabalho de seis meses de investigações. Agora, os investigadores trabalham para identificar os receptadores.

No último roubo, os criminosos renderam o caminhoneiro de uma carreta que transportava polietileno. Os cinco homens foram flagrados em um posto de combustíveis às margens da BR-381, quando negociavam a carga roubada.

Segundo o delegado, Marcus Vinícius Leite, o motorista do veículo foi mantido refém até a madrugada e os bandidos levaram a carga para um posto de João Monlevade, onde foram presos, quando transferiam essa carga para um reptador.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

O líder da organização é Gilson Costa, de 40 anos. Ele era responsável pela encomenda dos roubos e por repassar as cargas para empresas mineiras e de outros três Estados.

Segundo a polícia, os outro quatro presos eram responsáveis em executar o crime. Eles rendiam as vítimas que pararam para descansar em postos que ficam às margens das rodovias. Em seguida, levavam o motorista para um cativeiro até que a carga fossem transportada para um lugar seguro. 

Em seis meses de investigação, a polícia acredita que a quadrilha cometeu dez roubos em todo Estado e gerou um prejuízo de quase R$2 milhões. O suspeitos vão responder por roubo e por formação de quadrilha. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.