Quadrilha que praticava saidinhas de banco na Grande BH é presa
Líder do grupo seria um jovem de apenas 19 anos; ele nega envolvimento no caso
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Cinco suspeitos de integrarem uma quadrilha que cometia saidinhas de banco em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foram apresentados pela Polícia Civil nesta segunda-feira (20). De acordo com as investigações, os criminosos chegaram a roubar R$ 13 mil em três assaltos realizados somente em novembro do ano passado.
Com a quadrilha, foram apreendidas duas pistolas calibre 45 de uso restrito das forças armadas, além de duas motocicletas que seriam utilizadas para praticar os crimes. Ainda de acordo com as apurações, um dos membros do grupo atuava como "olheiro" e escolhia as vítimas ainda dentro da agência bancária. A informação era repassada aos demais bandidos, que seguiam a pessoa em uma motocicleta e realizavam a abordagem.
Helbert Costa Quirino Junior, de 19 anos, é o mais jovem do bando, mas é apontado pela polícia como líder da quadrilha. Ele nega envolvimento nos crimes. Além dos cinco detidos, outras pessoas já foram identificadas e, de acordo com a Polícia Civil, a quadrilha tem cerca de dez integrantes no total. Eles podem responder por roubo e associação criminosa.















