Minas Gerais Quatro estudantes mineiros morrem em acidente na Bahia

Quatro estudantes mineiros morrem em acidente na Bahia

Jovens com idade média de 18 anos seguiam para casa de parentes, em Curral de Dentro, no Vale do Jequitinhonha, a 700 km de BH

  • Minas Gerais | Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Van com estudantes ficou destruída

Van com estudantes ficou destruída

Divulgação/Redes Sociais

Uma van com estudantes mineiros se envolveu em um grave acidente que deixou quatro mortos e oito feridos, por volta de 18h desta sexta-feira (9), na BR-116, na altura do km 836, em Vitória da Conquista, na Bahia.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os estudantes seguiam do estado baiano para passar o carnaval com parentes, na cidade de Curral de Dentro, no Vale do Jequitinhonha, a 700 km  de Belo Horizonte. O veículo bateu de frente com um caminhão, que viajava na direção contrária.

Chovia no momento do acidente, porém, a PRF não soube dizer se a pista molhada contribiu para o acidente. O fato é que a batida foi tão violenta que a van foi arremessada para uma área de mata, na marginal da rodovia. O veículo pertence a prefeitura de Curral de Dentro. As causas do acidente não foram esclarecidas até a publicação desta reportagem. 

Ao todo, havia 12 pessoas na van, sendo 11 estudantes, com média de 18 anos cada, além do motorista, sem idade revelada. Quatro das vítimas morreram na hora e oito foram conduzidos para hospitais de Vitória da Conquista.

O motorista do caminhão escapou sem ferimentos. Ele passou pelo teste do bafômero, que não constatou consumo de bebida alcoólica. A PRF conduziu o condutor até a delegacia da cidade baiana. A Policia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o que aconteceu. A perícia e o rabecão foram acionados ao local.

Os corpos foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Vitória da Conquista. Após exames, devem ser liberados para os enterros na cidade do Vale do Jequitinhonha.

Últimas