Quatro vítimas de explosão de caminhão-tanque recebem alta em Belo Horizonte
Outras cinco pessoas permanecem em acompanhamento; o motorista não resistiu aos ferimentos e morreu no local
Minas Gerais|Do R7
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informou, no início da tarde desta quinta-feira (14), que quatro dos nove pacientes admitidos no Hospital João 23, por conta do acidente com caminhão-tanque no Anel Rodoviário, já receberam alta: uma mulher de 39 anos, um homem de 41 anos, uma adolescente de 13 anos e uma criança de 6 anos.
A instituição também detalhou o estado de saúde das outras vítimas: um homem, vítima de queimadura, está sendo mantido sob cuidados intensivos e está estável; uma mulher, de 55 anos, vítima de inalação de fumaça, está estável e em observação; um homem, de 44 anos, que inalou fumaça e fraturou um membro inferior está sendo acompanhado pela ortopedia; um homem, de 20 anos, está estável e sendo mantido em observação e uma mulher, de 41 anos, vítima de queimadura, que pode passar por cirurgia.
O homem que dirigia o caminhão não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Um circuito de segurança flagrou o momento em que a carreta tomba, explode e o fogo atinge casas no bairro Goiânia, na região nordeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta.
O local segue isolado e equipes do Pelotão de Operações Químicas, Biológicas, Radiológicas e Nucleares (PQBRN) do CBMMG aguardam o transbordo da carga pela empresa responsável. A transportadora responsável pelo caminhão informou continuar apurando o que aconteceu e não vai se posicionar no momento.
Veja o registro feito por câmeras de segurança: