Jovem de 21 anos é alvo de bala perdida em Belo Horizonte
Vítima estava em uma praça quando foi atingida; suspeito dos disparos atirou contra uma base da Guarda Municipal
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record Minas
Um rapaz de 21 anos foi vítima de uma bala perdida durante um ataque a tiros contra uma base da Guarda Municipal, na noite desta quinta-feira (8), no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo a GM, a história começou quando um rapaz de 20 anos passou com a moto em frente à base da Guarda fazendo o chamado "cortar giro" - técnica em que o piloto acelera a moto ao máximo enquanto troca rapidamente para uma marcha mais alta, provocando um som semehante a um tiro de arma de fogo.
Inabilitado, o piloto foi multado e parentes foram chamados para levar a motocicleta. Nesse intervalo, um homem que presenciou a cena ameaçou os guardas. "Disse que voltaria armado e faria disparos contra nossa guarnições", contou o subinspetor Filipe Lirio.
Disparos
De acordo com o subinspetor, o suspeito cumpriu a promessa. Retornou e realizou ao menos sete disparos em direção à base da GM. Os disparos foram a quase 100 metros e não acertaram o prédio ou qualquer agente. Porém, um rapaz que estava em uma praça acabou atingido com um disparo no abdômen.
Henrique Santos Ribeiro foi socorrido pelos guardas até o Pronto Socorro do Hospital João XXIII. O estado de saúde do rapaz não foi revelado até a publicação desta reportagem. Segundo a GM, ele tem várias passagens pela polícia, incluindo tráfico de drogas.
Após os disparos, a Polícia Militar também foi acionada ao local, na divisa com o Morro do Papagaio. Foram realizadas várias buscas, mas o suspeito dos disparos não foi identificado e preso. A perícia da Polícia Civil esteve no endereço e recolheu várias cápsulas que seriam de calibre 9 milímetros.