Série aborda a jornada de vítimas de violência doméstica que encontraram saída nos negócios
Record TV MinasA Record TV Minas venceu o Prêmio Sebrae de Jornalismo na categoria áudio com a série de podcasts “Empreender Para Viver”. A entrega da premiação da nona edição do evento aconteceu na noite desta quarta-feira (28), na sede da instituição em Belo Horizonte, no bairro Nova Granada, na região oeste da cidade.
Produzida pelos jornalistas Ana Paula Pedrosa e Pablo Nascimento, o especial de três episódios mostra a trajetória de mulheres vítimas de violência doméstica que encontraram uma maneira de garantir a independência financeira e se desvencilhar dos relacionamentos abusivos através do empreendedorismo.
Na série, personagens de diferentes áreas de negócios contam sobre os obstáculos e as estratégias utilizadas para chegar ao sucesso enquanto lutam para sobreviver. Os episódios ainda trazem a análise de especialistas no ramo do micro e pequeno negócio, que ainda completam o material com dicas para quem deseja abrir o próprio negócio.
Ana Paula e Pablo assinam produção
R7/DivulgaçãoA edição de áudio foi realizada por Kiko Viveiros, profissional que divide o prêmio com Ana Paula e Pablo. Completam a ficha técnica: Adriana Viggiano e Flávia Martins y Miguel, na chefia da redação, e Marco Nascimento, na direção de jornalismo.
Os três episódios da série de podcasts "Empreender Para Viver" já estão disponíveis nas principais plataformas de áudio e no Portal R7. Ouça abaixo:
Prêmio Sebrae de Jornalismo
Após uma edição online por causa da pandemia de Covid-19, o Prêmio Sebrae de Jornalismo voltou ao modelo presencial em 2022, ano em que a instituição completa 50 anos.
Além da categoria áudio, foram premiados os melhores trabalhos de texto, vídeo e foto na etapa estadual. Agora, os vencedores vão disputar a etapa regional, que definirá os finalistas do grande prêmio nacional.