Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rede municipal de BH tem 35% dos alunos nas aulas presenciais

Frequência nas escolas particulares é maior; Defensoria Pública pede que Prefeitura de BH apresente plano de aulas remotas

Minas Gerais|Akemí Duarte, da Record TV Minas

Após quase um mês de aulas presenciais na educação infantil em Belo Horizonte, a adesão à modalidade na rede municipal está baixa. Enquanto na rede privada a presença de alunos varia de 60 a 90%, nas escolas públicas está em torno de 35%.

35% dos alunos frequentam aulas presenciais
35% dos alunos frequentam aulas presenciais 35% dos alunos frequentam aulas presenciais

Isso significa que de 70 mil famílias, apenas 25 mil têm levado os filhos às escolas e à rede conveniada. Mas, segundo a Prefeitura, são aguardadas mais de 10 mil crianças, de pais ou responsáveis que assinaram o termo que autoriza a volta à sala de aula. Os alunos da rede municipal de ensino estão sem um plano efetivo de aulas remotas desde o início da pandemia, em março de 2020.

Veja:Prefeitura de BH não tem previsão para ampliação de aulas presenciais

Para as crianças que vão continuar o ensino à distância, a Prefeitura de Belo Horizonte deve apresentar um plano para um sistema de aulas remotas ou híbridas da rede municipal, a pedido da Defensoria Pública, que entrou com uma ação civil pública. O prazo vence na próxima segunda-feira (7).

A ação visa reduzir o prejuízo escolar dos alunos da rede municipal de ensino. Ainda de acordo com o órgão, o município teve 15 meses para se preparar e se organizar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.